Usando agulhas de duas pontas


duaspontas

Hoje é dia de video de tricô ! Vou continuar mostrando maneiras de fazer tricô tubular, sem costura. O video de hoje complementa o anterior, das agulhas circulares. Muita gente que viu o video perguntou #comofaz para tricotar peças tubulares com o diâmetro menor que o das agulhas circulares. Uma das opções é usar um jogo agulhas de duas pontas. Se a peça tiver um diâmetro pequeno use 4 agulhas. Se tiver um diâmetro maior, melhor usar 5. No video ai em cima eu te mostro como, usando 4 agulhas.

Eu li num livro que tricotar agulha de duas pontas é igual a lutar com um polvo! Realmente, trabalhar com 4/5 agulhas ao mesmo tempo é um exercício de coordenação motora. Com a prática vocês consegue domar o polvo. Acreditem, eu consegui!

Se você não curtiu este método, tudo bem. Uma outro jeito de fazer peças tubulares de diâmetro pequeno é usar a técnica do magic loop, usando agulha circular bem comprida. Se vou mostrar ? Claro, aguardem os próximos capítulos do especial.

http://www.superziper.com
http://vimeo.com/12903799

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião me faz crescer e me aprimorar seu elogio me faz sentir capaz e me eleva a alma ,por isso não vai embora sem deixar seu comentário,ele é muito importante para mim!!