Usando a agulha circular

circu

Lembram que no último video eu disse que o capítulo 6 seria uma surpresa ?Então, resolvi gravar um video atendendo aos pedidos para mostrar como usar a famosa agulha circular. Eu pessoalmente adoro minhas circulares e as uso tanto pra fazer tricô tubular como pra tricô plano. Também acho o tipo ideal de agulha pra levar na bolsa e sair por aí, pois é menor que a reta e como são grudadas uma na outra você não corre o risco de uma delas se desgarrar ;).

Neste video eu mostro a maneira convencional de usá-las, tricontando uma peça tubular de diâmetro igual ou maior que o comprimento total da agulha. Mas não é o único jeito não. Existem a técnica do magic loop, que requer uma circular bem comprida, e o método que usa um par de circulares (quatro agulhas). Vou deixar pra mostrar estes dois mais adiante, pra não confundir a cabeça de ninguém, ok ? Sempre melhor começar pelo simples e básico :)

Como as as agulhas circulares mais grossas são difíceis de achar pra comprar eu mesma fiz as minhas em casa. Sei que vocês já devem estar se perguntando como. É fácil, na semana que vem eu mostro. A lã que eu uso no vídeo é o merino tingido com suco. Ainda tem cheirinho de morango, mas é bem leve, heheh.

Quero aproveitar o finalzinho de post pra agradecer a Aslan Trends que agora é patrocinadora oficial dos videos do especial Tricô, Sim ! Obrigada por acreditar no alcance do Superziper e nos ajudar a espalhar o tricô power pela web :D

http://www.superziper.com

http://vimeo.com/12842328


0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião me faz crescer e me aprimorar seu elogio me faz sentir capaz e me eleva a alma ,por isso não vai embora sem deixar seu comentário,ele é muito importante para mim!!