Tranças

Tranças

trico

Vou mostrar como se faz tranças, olhando parece ser algo difícil, sofisticado…. mas nem é. O segredo é inverter a ordem na hora de trabalhar os pontos na agulha. Assiste o video que tudo vai ficar mais claro, eu prometo :)

No video eu mostro com se faz duas tranças básicas, partindo de 30 pontos montados na agulha. Cada trança leva 6 pontos meia mas é claro que isso varia de receita para receita, tá ? É que as tranças geralmente são parte de uma padrão, então presta atenção nos pontos que a sua receita pede que seja feito antes e depois dos pontos que formam a trança ( eu inventei, fiz 6 pontos em tricô, antes e depois).

Eu usei uma agulha auxiliar própria trança (é facil de achar em armarinhos). Ela é uma agulha curta de duas pontas e um vão no meio, pra lã não escapar fácil. Mas até dá pra improvisar substituindo por um palito. Existe um jeito alternativo de fazer tranças sem usar a agulha auxiliar mas este território eu ainda não desbravei (hehehe) então vamos deixar isso para quando estivermos mais avançadas, ok ?

Se você já tá craque no ponto meia e no tricô, respira fundo e arrisca fazer uma trança!

http://www.superziper.com

http://vimeo.com/15068187

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião me faz crescer e me aprimorar seu elogio me faz sentir capaz e me eleva a alma ,por isso não vai embora sem deixar seu comentário,ele é muito importante para mim!!