Ponto tricô

Ponto Tricô

trico
Voltei pra mostrar pra vocês como eu faço o ponto tricô, o ponto chato :P. Por favor não levem a sério este rótulo pois ele é pessoal, tem gente que acha que o ponto chato é o meia ! Minha sugestão ? Tentem fazer os dois e decidam vocês mesmas qual deles merece o adjetivo.

Aproveito para tirar algumas dúvidas que estão pipocando aqui e ali desde o último vídeo:

A agulha que segura a peça fica sempre na mão esquerda e a agulha livre na mão direita. Elas vão trocando de mão a cada carreira.

O ponto meia é o ‘avesso’ do ponto tricô e vice-versa.

A amostra que eu fiz nos videos 3 e 4 foi em ponto jérsey, ou seja, todas as carreiras do lado ‘direito’ foram feitas em ponto meia e todas as carreiras do ‘avesso’ em ponto tricô.

Atenção que nas receitas em inglês a tradução de meia a tricô é invertida: o ponto tricô é PURL e o ponto meia é KNIT. Saber as diferenças é fundamental pra quem quer pegar receitas na web então, vale a pena decorar os nomes em inglês dos termos mais comuns.

Se você conseguiu fazer o ponto meia e o ponto tricô, pode comemorar, viu ? Você já sabe os os dois pontos básicos, yeah \o/ !

http://www.superziper.com

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião me faz crescer e me aprimorar seu elogio me faz sentir capaz e me eleva a alma ,por isso não vai embora sem deixar seu comentário,ele é muito importante para mim!!