quarta-feira, julho 06, 2011

Ponto meia

Ponto Meia

meia


Então, na empolgação, chegou a hora de mostrar aquele pontinho mega básico e indispensável na vida de qualquer tricoteira, o ponto meia. Junto com o ponto tricô, eles são tipo cara e coroa, direito e avesso, arroz e feijão, ying e yang. Já até ouvi dizer que o meia é o ponto é o legal e o tricô é o chato, hehe. Vou confessar que eu adoro quando estou tricotando e chega a vez de fazer ponto meia pois ele, como direi, simplesmente… flui. É um ponto que tem mojo, haha. Depois de pegar a prática dá pra fazer de olhos fechados.

Tenho mais alguma dicas pra quem está começando:

♥ Tente não deixar seus pontos muito apertados na agulha, fica feio e super dificulta o trabalho. Soltinho é melhor. A sua mão vai ficar durona no começo mas a medida que você vai ganhando confiança ela vai aprendendo a tensionar só nas horas certas.

Não esqueça de ir controlando a tensão do fio com a mão direita.

♥ Não desanime se o ponto sair todo deformado no começo. Insista que uma hora o pontinho feio vira cisne

♥ Eu faço o ponto tricô alimentando o fio com a mão direita. É o chamado método inglês de se tricotar, o que eu mais uso e acho mais fácil de ensinar. Mas não se limitem a ele, se quiserem se aprofudar na técnica vale a pena experimentar outros também.

Vou aproveitar o post pra deixar um link divino: esta tabela de termos de tricô em inglês, português, francês e espanhol. Eu mesma não sabia que o jersey era o nome em português do stockinette ( frente em meia e atrás em tricô).

http://www.superziper.com

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião me faz crescer e me aprimorar seu elogio me faz sentir capaz e me eleva a alma ,por isso não vai embora sem deixar seu comentário,ele é muito importante para mim!!