Começando do zero


Agulhas de tricô

“Perdendo o medo do tricô”. A ideia é mostrar PAPs em video de tricô básico, pra ajudar quem não sabe nada nadinha mas morre de vontade de aprender. Tentar desmistificar a coisa pra que todo mundo consiga ter o gostinho de pelo menos tricotar um cachecol e dizer pra todo mundo “ah, fui eu que fiz….”.

Neste primeiro video eu mostro 3 coisas:

1. Como dar um nozinho ajustável – o começo de tudo !
2. Como montar os pontos na agulha (minha maneira). É importante praticar a montagem sem deixar os pontos muito apertados na agulha.
3. Um macete pra saber como calcular quanto de lã deve ser deixado antes do nó (um ‘rabinho’).

Queria deixar claro que estas não são as únicas maneiras e sim as que eu mais uso e que achei mais simples de mostrar pra quem quer começar. Com a prática, cada um vai aprendendo outros jeitos (dica: procure no YouTube, tem muita coisa) e no final escolhe aquela que gosta e se adapta melhor, ok ?

UPDATE: Um macete legal que facilita na hora de tricotar a primeira carreira é montar os pontos numa agulha um pouco mais grossa e, a partir da primeira carreira, passar a usar a agulha indicada na receita. Dica da Gabriela :)

Como eu estava inspirada, aproveitei e gravei também outro video, mostrando os tipos diferentes de agulhas e acessórios. Super basicão, pra quem é marinheira de primeríssima viagem ficar mais segura na hora de comprar materiais. Achei legal falar sobre materiais pois muita gente me escreve e perguntando qual a diferença entre uma agulha de tricô e de crochê, é uma dúvida mais comum do que eu pensava.

http://vimeo.com/12242571
http://vimeo.com/12283889

Usem e abusem da caixa de comentários se quiserem perguntar, dar sugestões… vocês já sabem! Bom final de semana e um feliz tricô pra todos.

http://www.superziper.com

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião me faz crescer e me aprimorar seu elogio me faz sentir capaz e me eleva a alma ,por isso não vai embora sem deixar seu comentário,ele é muito importante para mim!!