Aumentando pontos


diminuicao

Repararam que eu escolhi a sexta-feira para subir videos do especial Tricô, sim ? Acho que dá uma animada em quem tem pouco tempo durante a semana e, como eu, aproveita sábado e domingo pra dar uma tricotadinha básica. E nos outros dias blogamos sobre outros assunto pra não cansar quem (ainda) não tricota.

O video de hoje é um complemento ao da semana passada. Já que ensinei a diminuir de dois jeitos diferente, hoje mostro como aumentar, também de dois jeitos. O primeiro é um aumento discreto , que praticamente fica incorporado na trama. Já o segundo, deixa uma barrinha, e fica mais perceptível. Se a receita não especificar, escolha o seu aumento preferido. Mostro como aumentar em meia porque é o mais comum. Dá pra fazer o aumento em tricô também.

Ah, e a pedidos, na semana que vem farei um FAQ em video do especial. Vou aproveitar pra esclarecer várias duvidas básicas que vocês tiveram até agora, entre elas:

* Uma maneira de tirar o fio do novelo ‘por dentro’,
* Macete pra deixar as laterais mais ‘bonitas’,
* Como fazer o ponto barra;
* Como ‘catar’ um ponto que caiu da agulha;
* Como finalizar o tricô, depois do arremate.

Todas estas dúvidas eu já gravei, só falta editar. Mas e tiverem mais alguma avisem aqui nos comentários que tentarei incluir no video. E se não der pra colocar no próximo farei um FAQ 2. E força no tricô !

http://www.superziper.com

http://vimeo.com/13444776

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião me faz crescer e me aprimorar seu elogio me faz sentir capaz e me eleva a alma ,por isso não vai embora sem deixar seu comentário,ele é muito importante para mim!!