Arremate e combinações


variacoes

É dia de mais um video do nosso Especial Tricô, sim ! Desta vez vou mostrar como se arremata (fecha) o tricô usando o arremate simples. Vale lembrar que existem outros tipos de arremate, mas este foi o primeiro que aprendi e o que eu mais faço.

Ah, e me perdoem pois eu esqueci de mostrar no video o que fazer com o restinho do fio que sobra. É o seguinte: depois que todos os pontos foram arrematados e sobrou só um na agulha, corte o fio a uns 3 cm do e passe por dentro do último ponto. Em seguida, com ajuda de uma agulha (de crochê ou de tapeçaria), basta dar uma ‘escondida’ nele passando pela avesso da trama. Se vocês tiverem dúvida sobre isso eu mostro mais adiante, ok ?

No final do video aproveitei para mostrar algumas tramas básicas que dá pra inventar só usando combinações do ponto meia e tricô.

Tenho uma boa notícia pra vocês que assistiram todos os 5 videos do especial: já dá pra fazer um cachecol ou uma gola em ponto meia ou em ponto arroz. Minha dica para o primeiro projeto ? Tente fazer um cachecolzinho infantil ou um de adulto com agulhas mais grossas ( 6, 6.5 ou 7). Assim o trabalho rende e vocês não enjoam de repetir muitas vezes o mesmo ponto.

http://vimeo.com/12430856
http://vimeo.com/12446194


0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião me faz crescer e me aprimorar seu elogio me faz sentir capaz e me eleva a alma ,por isso não vai embora sem deixar seu comentário,ele é muito importante para mim!!